segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

E lá fomos nós a Bienal de Artes no Ibirapuera

Como bons artistas em formação que somos tod@s no PIÁ, não poderíamos deixar a XXX Bienal de Artes de São Paulo ficar sem nossa presença. Estivemos por lá no dia 7 de novembro e a experiência foi tremenda, em todos os sentidos. Como no primeiro ano que chegamos no Romano (2010), tivemos a oportunidade de nos organizar e curtir um dia de muita informação contemporânea - e também de diversão no Parque do Ibirapuera

Com o subtítulo "A iminência das Poéticas", sentimos maior proximidade com as obras desta vez. Talvez pelo fato de termos feito a nossas própria Bienal "em casa" durante o mês de outubro (adaptamos a sala 2 e convidamos um monte de gente para conhecer nossas obras). E também pelo processo intenso e cheio de referências que vivenciamos durante esse ano. Ou por realmente os conteúdos estarem mais acessíveis, lúdicos e atraentes. Não sabemos exatamente, quem sabe tudo isso.

O material educativo desta edição pode ser descarregado completamente em http://www.bienal.org.br/30bienal/pt/educativo/Paginas/materialEducativo.aspx. Outras informações e conteúdos estão em http://www.bienal.org.br/30bienal/pt/Paginas/default.aspx. Aqui deixamos apenas nossas humildes impressões / sensações.

A seguir, algumas imagens de nossa visita monitorada - pela Talita, uma querida conhecida.









E ainda, fotos dos momentos agradabilíssimos pelo Parque do Ibirapuera.